Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vida boa, viiiiiiiida!

Oláaas.
Ai, como estou radiante.
Deus é maravilhoso e tem feito coisas boas desde sempre. Tenho uma vista maravilhosa e verde da minha janela, tenho uma familia maravilhosa, apesar dos pesares que existe em qualquer casa. Tenho um namorado trabalhador, que me faz carinho e me ama, e apesar das ignorâncias e de alguns desacertos, é o cara que eu sempre quis ter ao meu lado, com aquele jeitinho seguro e adulto de ser. Tenho amigas, que embora poucas, são as que me levantam quando eu caio.. tenho um Deus maravilhoso, que olha para mim todos os dias, que eu me orgulho de ajoelhar agradecer, pedir perdão e pedir para que me guie e me guarde. Eu preciso seguir o caminho dele.
Então, vamos às novidades.
Parei de beber. - Definitivamente isso era preciso para a minha reeducação alimentar. Não o fiz só porque um ml de álcool tem milhares de calorias.. mas também pq algum tempo reparei que a bebida não deixa só as pessoas alegres, deixa as pessoas agressivas, estressadas, rudes.. e faz perder a consciência. Quer coisa mais absurda e ridícula do que fazer as coisas sem medir consequências?! E o pior, infelizmente quando se há álcool na parada, sempre termina em briga, há exceções sim e já vivi elas, mas uma discussãozinha, por minima que seja, surge. Então NO ÁLCOOL.
Parei de Sair - Mas acho que hoje ou qualquer dia desses pra frente vou dar uma saidinha com os amigos. É só eu não beber e é só conversar com meu amor para voltarmos um pouco mais cedo. Já até me imagino pedindo um suco de laranja sem açucar e todo mundo estranhando e zuando. Mas fazer o que.. mesmo não querendo muito ir, eu vou ter que fazer isso, para sair da rotina e para relaxar.. escutar uma boa música, um MPB relaxante.. e depois voltarmos para a casa. Espero que dê certo, como eu penso.
Quero muito começar a frequentar alguma igreja. Mas me sinto deslocada nas que já visitei. Vou ver se vou na da minha sogra.. não sei. Vou orar pedindo a Deus um encaminhamento. Até tenho duas em mente, que muito me agradam. Uma não conheço, mas a acha interessante, até mesmo pelo seu histórico a outra já visitei algumas vezes e me senti bem. Porém nessa hora tudo vem a tona, doutrinas, seguimentos, pastores[as], membros.. Sei que devemos ignorar o mundo externo, o que importa é internamente, é dentro de nós e nossa relação com Deus.. mas não adianta eu ir a um lugar só por ir, ou me sentindo obrigada.. um lugar cujo qual não me sinto bem.
Vou começar a tomar UM LITRO de chá verde por dia. Isso é fato. Uma xicara no café da manhã, uma xícara trinta minutos antes do almoço e uma xícara umas três horas dps do almoço. Nada muito tarde, para não atrapalhar meu sono.
Também vou me policiar quanto ao óleo de linhaça, tomarei todos os dias.. li muito na internet a respeito, eles dizem para tomar no max duas capsulas por dia.. mas como na embalagem do que eu comprei diz 3 e ele é misturado com óleo de gergelim, eu tomarei três, uma na hora do lanche da manhã, outra quando eu tiver indo para a academia e outra uma hora dps de jantar ou antes de dormir. Acho que tá bom .. alguém sabe a respeito dos melhores horários para se tomar essa capsula?? Se souberem vão me ajudar demais. :D
Outra coisa, comprei um carderninho da capricho.. vou fazer nele minha rotina diária, ele é pequeno [nem tanto], mas é menor que minha antiga agenda, e ele cabe na minha bolsa/mochila.
Bom.. acho que eu vou indo.. falei demais.
Hoje acordei, orei, alonguei o corpo, lavei o rosto com sabonete facial, abri a janela, saudei o verde, coloquei roupa de ficar em casa, prendi o cabelo, tomei um copão de agua, tomei uma xícara de chá verde, tomei meia xicarazinha de café [com pouquinha açucar mascavo] e comi UMA torrada INTEGRAL. Minha irmã esta fritando coxinhas e pastel.. foi uma tentação mas resisti.. tipo ela também quer emagrecer e disse que começaria na segunda, eu me pergunto: ISSO ADIANTA? nunca. Esse papo de segunda é balela. Eu estou a 8 meses nesse emagrecimento, entre recaídas e jacadas, perdi apenas 4 kilos.. é pouco? É, eu sei. Mas pelo menos eu caia e levantava, caia e levantava.. nunca disse ah, agora que fudeu tudo vou começar na segunda. Não. Comi muito ali, já percebia e corria atrás. Se fosse olhar então era pra eu ter ganhado os 4kg e não perdido. Mas não desejo mal a ela, que ela perceba a ilusão que ela tá entrando e tome vergonha na cara.
Vamos ao que interessa..
Minha meta para essa sexta feira  02/03/12 - Vou entrar MARÇO com 71 kg redondinhos.
Minha meta para a outra sexta feira 09/03/12 - 70,5 - tenho que fazer metas baixas, para não ficar frustada, se eu emagrecer mais, beleza.
Minha meta para a outra sexta 16/03/12 - 70,0
Minha meta para a outra sexta 23/03/12 - 69,5 - Nossa, VOU PULAR DEMAIS.
Depois faço mais metas, que é pra eu não perder o foco.
Ta muito lento isso aqui, acho que é minha internet, pq o pc foi formatado a pouquissimo tempo. :/ tirei muita coisa pois ele estava pesadão. Agora tá ae.. também, escrevi demais,

Bom, Bom..
agora eu vou arrumar minha casa, lavar roupa e depois estudar. Venho mais tarde, com certeza. To empolgadissima. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário